sexta-feira, 27 de maio de 2011

São José dos Campos/São Paulo: Químicos seguem de braços cruzados na Monsanto!

Os cerca de mil e duzentos trabalhadores da Monsanto estão em greve por tempo indeterminado. A greve de advertência de 24h deflagrada ontem, quarta-feira, agora se estende até que a empresa negocie as reivindicações dos funcionários. Os trabalhadores votaram em assembleia e reivindicam o fim das metas globais e PLR no valor mínimo de R$ 4 mil e três salários nominais (alcançando as metas locais). Até agora, a proposta oferecida pela empresa é no mesmo molde da PLR do ano passado, quando a empresa pagou o valor de R$ 600,00.
A greve conta com 100% de adesão dos trabalhadores, inclusive dos terceirizados, que também apresentam reivindicaçõe
s. O pessoal da Katoen quer PLR igual para todos desta terceirizada. Também é reivindicado que ajudante que trabalha como amarrador receba

como amarrador. Já os trabalhadores da terceirizada RIP reivindica PLR, o que eles ainda não recebem.

Apesar de a empresa partir para a coação dos trabalhadores, ameaças veladas de demissões,

telefonemas, a greve continua por tempo indeterminado. Hoje, os trabalhadores do segundo turno também serão esclarecidos sobre a movimentação da empresa em assembléia, às 15h, da mesma forma que o pessoal do primeiro turno e do horário administrativo.

NOTA: Ontem 26/05 a empresa com ajuda da PM - Batalhão de São José tentou às 20 horas,  sem nenhuma determinação judicial, reprimir os piquetes de convencimento organziados pelo Sind. dos Quimícos. Depois de negociação a policia foi retirada do local e abriu-se negociação. a exectativa é de que a pauta da categoria seja atendida.




Nenhum comentário: