segunda-feira, 23 de maio de 2011

São Paulo: Campanha Salarial 2011 – Metroviários

Maio é a data base da categoria metroviária de São Paulo, durante todo esse mês estamos em luta para elevarmos nosso Acordo Coletivo. Houve 5 (cinco) rodadas de negociação desde o dia 05/05 até o dia
19/05.
CLICK PARA LER O BOLETIM

A comissão de negociação é composta pela diretoria e mais 25 (vinte cinco) companheiras e companheiros eleitos nas bases. Durante as reuniões conseguimos mobilizar mais de 150 (cento e cinqüenta) pessoas para assistirem e se manifestarem além da comissão, pois vários pontos específicos das funções foram defendidos pelos próprios executores.

Desde o inicio de maio estamos organizando os trabalhadores para conquistarmos nossa vitoria, fizemos reuniões setoriais noite e dia em todas as áreas, organizamos atos públicos para pressionar o Metrô, as metroviárias e os metroviários estão usando um adesivo “CHEGA DE SUFOCO! Todos juntos! Por mais Metrô e mais Direitos”.

No ultimo dia 19 foi a última rodada de negociação, a empresa não atendeu as principais reivindicações da categoria: reajuste IGPM – 12,03%, produtividade ICV/ Dieese – 13,80%, reajuste no Vale Refeição e na cesta básica, Plano de Carreira, aposentadoria especial e plano de saúde para aposentados, licença maternidade de 6 meses, reintegração dos demitidos e PLR igualitária. Nesse mesmo dia convocamos Assembleia e compareceram mais de 700 trabalhadores que, rejeitaram a contraproposta da empresa: reajuste de 6,39 – IPC/ FIPE e deflagrou estado de greve, um calendário de atividades para pressionar o Governo e uma nova Assembleia para o dia 26/05.

Caso a empresa e o Governo tucano não melhorem essa contraproposta a categoria com certeza irá radicalizar o movimento chamando uma greve para dia 01/06 terça-feira.

Alex Fernandes - UNIDOS PRA LUTAR
Sindicato dos Mtetroviários

Nenhum comentário: