terça-feira, 21 de junho de 2011

SÃO PAULO: Sindicato da Alimentação

Assembleia na Heineken vota PLR de 7 mil reais!!!

Terça-feira dia 20 os trabalhadores da Heineken, de Jacareí, votaram por unanimidade a reivindicação de 7 mil reais de PLR. Se mantiveram todos os pontos já pautados: valor igual para todos, sem metas, pagamento para todos, inclusive afastados por doença. O entusiasmo contagiou os companheiros do setor administrativo que também votaram por essas propostas. Se deliberou pelo estado de greve. Agora aguardamos reunião com a empresa e queremos uma resposta satisfatória, senão os trabalhadores estão dispostos a radicalizar.

Trabalhadores químicos da Tarkett-Fademac estão em greve

Os patrões atacaram os trabalhadores demitindo 9 na tarde de ontem, 20. Esta manhã, os companheiros reagiram e paralisaram a empresa. Não há justificativa para as demissões em uma fábrica que está agora associada à primeira do mundo no setor de pisos plásticos e outros produtos. Os patrões lucram rios de dinheiro e ainda demitem trabalhadores sem dar satisfação aos funcionários e nem ao Sindicato. O primeiro turno parou, esperou o administrativo chegar e, em assembleia conjunta, votaram continuar a paralisação, exigindo a readmissão dos demitidos. O Sindicato da Alimentação está dando todo apoio aos companheiros químicos. O triunfo deles fortalecerá a nossa luta!

Eleições do Sindicato

Chapa 1 sai vitoriosa das eleições para renovação da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato. A Chapa 1 obteve 87,28% dos votos sendo o restante nulos e brancos. 70% dos trabalhadores da ativa nas fábricas e empresas foram a votar.

Tanto na campanha quanto na apuração contamos com a solidariedade de vários sindicatos, dentre eles Químicos, Municipais de Jacareí, Metalúrgicos e da asociação de sindicatos independentes: Unidos pra Lutar.

Agradecemos aos trabalhadores e aos parceiros na luta o voto de confiança que continuaremos honrando.

Greve na J. Macedo arranca PLR quatro vezes maior


Os trabalhadores da J. Macedo fizeram greve de um dia e conseguiram uma PLR de 1.500 reais, sendo que a empresa pagou apenas 400 reais no ano passado. Esse valor é o mínimo, fixo, igual para todos, a ser pago em junho. Além disso, a empresa se compromete a pagar uma segunda parcela até abril, que dependendo de metas pode chegar até 1.000 reais.
A greve fez a diferença, nada será igual na J. Macedo! Mas talvez nada seja igual em nossa categoria a partir desse triunfo. Vamos seguir o exemplo dos companheiros e companheiras da J. Macedo e obter mais conquistas em nossas campanhas salariais!!!

Nenhum comentário: