terça-feira, 21 de junho de 2011

Trabalhadores químicos em greve, conquista garantida!

Haughton

Os trabalhadores da Haughton, em Taubaté, cruzaram os braços cruzados durante 2 dias. A empresa ficou parada inclusive no administrativo nos dia 20 e 21. Os trabalhadores rejeitaram o valor apresentado pela patronal e após essa luta conquistaram 4 mil reais de PLR, mais 275 reais de ticket, retroativo ao início do ano e 90 dias de estabilidade. O Sindicato está firme junto aos companheiros (as). Parabéns aos trabalhadores, parabéns ao Sindicato!

FLC

Greve FADEMAC Jun 2011Os trabalhadores da FLC estão revoltados com tanto lucro da empresa e tão pouco retorno para os trabalhadores. Nas assembleias de todos os turnos, da segunda-feira votaram estado de greve exigindo aumento no valor da PLR para 2.500 reais, plano de cargos e salários e turno de 6x2 com no mínimo 20% de adicional.

Tarkett-Fademac

Os patrões atacaram os trabalhadores demitindo 9 funcionários na tarde do dia 20. Dia 21 os companheiros reagiram e paralisaram a empresa. Não há justificativa para demissões em uma fábrica que está agora associada à primeira do mundo no setor de pisos plásticos e outros produtos. Os patrões lucram rios de dinheiro e ainda demitem trabalhadores sem dar satisfação aos funcionários e nem ao Sindicato. O primeiro turno parou, fez em assembleia conjunta com o administrativo e aceitaram participar da negociação com a empresa.

Após várias horas de paralisação trabalhadores aceitaram pacote de benéficos para os demitidos que receberão PLR integral com antecipação de 1 mil reais, extensão do convênio médico para 6 meses, cesta básica de 3 meses, não desconto das horas paradas, estabilidade de 30 dias para todos os trabalhadores e a promessa que não haverá mais demissões. Se a empresa não cumprir poderá haver greve por tempo indeterminado.


Nenhum comentário: