terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ato Público das Oposições da APEOESP 07/10/11

Em resposta à ação antidemocrática da direção majoritária da APEOESP, Articulação Sindical, que na última assembleia da entidade, dia 02/09/11, não respeitou a decisão da categoria que votou para que se realizasse uma nova assembleia em 07/10 em continuidade da campanha contra a precarização do emprego, por reajuste real de salários, contra a reforma do ensino médio e por uma carreira que atenda as reivindicações dos professores, todos os setores de Oposição convocaram um Ato Público em frente à secretaria estadual de educação, exatamente na data votada pela categoria, que juntou mais de 200 militantes.
Além disso foram coletadas 18 mil assinaturas através de abaixo-assinados coletados entre os professores de todo o Estado, e uma comissão foi recebida pela assessoria do secretário que estava no interior.
A Unidos pra Lutar participou ativamente do ato, com sua militância de várias subsedes da capital, grande São Paulo e do interior do Estado.
Pela Unidos falaram a companheira Silvana, conselheira estadual, que destacou a luta que a nossa corrente sindical e as oposições têm contra a burocratização além da necessidade da conquista das nossas reivindicações nas lutas e nas ruas!
O companheiro Severino, diretor estadual, destacou a nossa luta contra a precarização do emprego e a necessidade de não recuarmos em nossas reivindicações.
Falou pela Unidos pra Lutar também o companheiro João Rosa da diretoria do sindicato dos Químicos de São José dos Campos, sindicato que gentilmente emprestou seu caminhão de som para a realização do ato, destacou a necessidade da unificação das lutas de várias categorias como bancários, trabalhadores dos correios e judiciários (categorias em greve) além de lembrar o ascenso das lutas no mundo, desde os ventos revolucionários da África, pela luta dos gregos e os indignados da Espanha, e das recentes mobilizações no centro do capital imperialista em Wall Street (EUA).
O ato se constituiu num importante polo de resistência, serviu para unificar os setores de oposição, para denunciar a falta de democracia interna na APEOESP, além de armar a categoria para os próximos enfrentamentos que teremos.
Marcos (Unidos pra Lutar)
Ato público


Silvana Soares e Severino Honorato (Unidos Pra Lutar), Pedro Paulo (APEOESP na Escola e na Luta)

Severino Honorato (Unidos Pra Lutar - Sub-Sede Sul)
João Rosa (Unidos Pra Lutar e da Direção do Sindicato dos Químicos de São José dos Campos-SP)

Nenhum comentário: