quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Recebida por uma multidão marcha Indígena chega a La Paz

Neide Solimões - Unidos e CST/PSOL - desde La Paz (19/10)
Ontem, todo o dia foi ocupado com a chegada da marcha em La Paz. Logo cedinho fomos entrevistados em uma Rede de TV, RED UNO. A mídia está dando muito destaque a presença de nós, dirigentes sindicais brasileiros, visto que a obra que pretende atravessar o TIPNIS é financiada pelo governo brasileiro e construída por uma empreiteira também brasileira, a OAS.
Por esta razão, durante a marcha, da qual participamos desde 9 h da manha até a entrada em La Paz mais ou menos às 16 horas, muita gente gritava: Brasil! E vinham nos cumprimentar.
As pessoas do povo que estavam aguardando a marcha para apoiar, nos diziam que era muito importante nossa presença e nosso apoio, foi muito emocionante. Depois que a marcha entrou no centro de La Paz, foi feita uma passagem pela frente do Palácio do governo e seguiu para praça S. Francisco onde está a vigília, onde já havia um palco montado para os pronunciamentos das principais lideranças. Falamos frente a uma multidão, e fomos muito aplaudidos, denunciando os grandes projetos, os interesses econômicos, as empreiteiras que financiam as campanhas do PT e do Lula, o roubo de gás boliviano pela Petrobrás, etc. Hoje tal vez tenhamos outras entrevistas uma em TV outra em rádi o. À tarde iremos para El Alto para uma atividade sobre o aniversário da guerra do gás.

Nenhum comentário: