segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MARANHÃO: Todo apoio à greve dos policiais militares e bombeiros do MA!

Nesta quinta-feira feira, 24 de novembro, teve início a greve estadual da PM e bombeiros militares no Maranhão. Esta iniciou muito forte e radicalizada por ter em seus métodos a ocupação e ação direta contra o governo que longe de atender às reivindicações da categoria criminaliza o movimento em suas declarações aprovando em tempo recorde a ilegalidade da greve, ameaçando de desconto de ponto e multa diária.

Os policiais militares e bombeiros ocuparam a Assembléia legislativa do estado e dizem que só saem quando conseguirem audiência com o presidente da casa, tentando um canal alternativo já que as negociações com o governo Roseana (PMDB/PT) não avançaram, dando o exemplo de como se luta por melhorias salariais e melhores condições de trabalho. Os policiais militares que arriscam suas vidas no dia-a-dia de nosso estado estão com salários arrochados e trabalham em péssimas condições com coletes vencidos, poucas viaturas e efetivo insuficiente.

Como esta categoria é proibida por lei de fazer greve, toda solidariedade é necessário para a vitória de sua luta. O governo Roseana tem uma política de sucateamento dos serviços públicos como saúde, educação e segurança pública e isso faz da greve dos PM’s e bombeiros uma luta também de toda a sociedade maranhense.

Nós da Unidos Pra Lutar somos solidários a esta luta e estaremos ao lado desta heróica categoria que arrisca sua vida em condições precárias todos os dias. Fazemos aqui um chamado a todos os sindicatos de trabalhadores do estado a se solidarizarem com os policiais militares e bombeiros para que se dê um exemplo de combatividade e unidade. O exemplo a ser seguido é dos bombeiros do RJ que comoveram o país e arrancaram conquistas econômicas importantes.

O melhor governo da vida de Roseana Sarney segue sendo o melhor para as elites maranhenses. Os contratos milionários denunciados na revista Veja para realizar as obras de hospitais são exemplo das relações do governo com os seus financiadores nas épocas de campanha eleitoral e segue a mesma dinâmica de governos anteriores. Para a população trabalhadora sobra os altos índices de violência urbana, provocada pela ausência de políticas sociais e uma decente carreira para nossos profissionais da segurança.

Mais uma vez está comprovado que a única saída para resolver nossos problemas passa pela mobilização direta dos trabalhadores.

Todo apoio à greve dos PM’s e Bombeiros!!
Por reajuste salarial e condições de trabalho dignas!
Pela imediata revogação da liminar que criminaliza a greve legitima dos PM e bombeiros!

Unidos Pra Lutar/São Luiz - MA

Nenhum comentário: