quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PARÁ: ATO PÚBLICO DENUNCIA DESCASO DO GOVERNO DO PARÁ COM A EDUCAÇÃO PÚBLICA

Acabou agora a pouco (09/11) ato púiblico dos trabalhadores e trabalhadoras em educação pública do estado do Pará em greve fazem 43 dias.

O ato contou com a participação de mais de 2 mil trabalhadores, segundo a direção do SINTEPP (Sindicato da categoria) e o comando de greve, além de entidades sindicais ligadas a InterSindical, Unidos Pra Lutar, CSP-Conlutas, CUT e CTB.

"Não foi um ato público qualquer, vieram trabalhadores e trabalhadoras em educação de vários municípios do estado como Castanhal, Abaetetuba, Capanema, Santarém, Marabá, Bragança, Barcarena, Cametá, Concordia, Curionopolis, Peixe-Boi, El Dorado do Carajás, Parauapebas dentre muitos outros. Foi uma verdadeira marcha em defesa da educação pública para exigir do governo o pagamento na integralidade do piso salarial de nossa categoria e em repúdio a criminalização de nossa greve que está sendo patrocinada pelo governo e pelo judiciário de nosso estado" afirmou  a professora Silvia Leticia membro do comando estadual de greve e da coordenação de UNIDOS PRA LUTAR.

Os trabalhadores em educação seguem firme na greve mesmo o judiciário decretando a ilegalidade do movimento. No dia 11/11 no Centro Social de Nazaré haverá assembléia geral da categoria.

VEJA AS FOTOS DO ATO PÚBLICO 09/11:














Nenhum comentário: