sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Resistência dos trabalhadores com permanência da greve força empresa a recuar

Johnson abre negociação, trabalhadores suspendem greve temporariamente, mas continuam em Estado de Greve e com disposição de luta

São José dos Campos: 25/11/2011 às 16h

Após três dias de greve, a forte união e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da Johnson venceram a operação de guerra montada pela empresa para furar a greve. Parabéns, companheiros!
 
A permanência da greve por tempo indeterminado, a produção parada ou a passos lentos e a repercussão nacional do cenário de guerra montado pela multinacional de braços dados com a tropa de choque da PM fizeram a empresa recuar e chamar o Sindicato para negociação.
 
Já havia desde ontem audiência de conciliação marcada no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Campinas para terça-feira, 29. Paralelamente a isso, hoje, no fim da manhã, a direção da empresa chamou o Sindicato para negociar.
 
Houve um pré-acordo que será definido na audiência de conciliação no TRT, terça-feira. Os trabalhadores do segundo turno (também havia companheiros do primeiro e do terceiro) ouviram os encaminhamentos do Sindicato e votaram a suspensão da greve e a manutenção do Estado de greve até a negociação definitiva entre sindicato e empresa.
 
Os detalhes da negociação de hoje e os encaminhamentos a serem tomados foram passados na assembleia da tarde e serão apresentados e votados também com os companheiros do turno das 22h, em assembleia.
 
Parabéns, companheiros! A forte união e comprometimento dos trabalhadores com a nossa luta foi uma exemplo para a classe trabalhadora.


Nenhum comentário: