sábado, 14 de maio de 2016

GREVE DA EDUCAÇÃO EM BAIÃO PRESSIONA PREFEITO E VEREADORES. PCCR Unificado JÁ!

Os trabalhadores da educação no município de Baião no Pará enfrentam o descaso do prefeito Saci/PT com os direitos de alunos, professores e funcionários de escola, visto que o prefeito provocou uma greve da categoria que tem como objetivo assegurar direitos como a integralidade da Lei do Piso Salarial Nacional com a garantia da hora atividade, o  Plano de Carreira Unificado dos trabalhadores da educação, reforma nas escolas, merenda, transporte e a não redução de salários que o prefeito quer impor.
De acordo com o prof. Reginaldo Reis coordenador do Sintepp Baião e membro da Unidos Pra Lutar, a greve existe por irresponsabilidade do prefeito que cortou horas aulas dos alunos e professores, e que não garante o mínimo necessário ao funcionamento das escolas. A greve tem pressionado o governo que já teve seu secretário de educação questionado pela categoria e pela câmara municipal que votou seu afastamento. Também pressiona pela aprovação do Plano de Carreira da categoria que deverá ser votado na Câmara Municipal na próxima sexta-feira em virtude do projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações -PCCR, fruto da mobilização dos trabalhadores em Baião e que foi remetido pelo governo municipal à câmara somente semana passada.

A Categoria está em greve há 63 dias e discutirá possibilidade de suspensão e retomada das atividades após a aprovação da Lei do PCCR da Educação. Até que isso ocorra "A greve continua, Saci a culpa é sua!"

Nenhum comentário: